A mudança na map pool parece cada vez mais inevitável, com o Vertigo a conquistar recordes negativos no que toca a oficiais em grandes torneios.
Duas vezes jogado na BLAST Premier World Final, IEM Rio e na Elisa Maters Espoo, zero vezes jogado na Final Four da Thunderpick World Championship (apenas quatro em todo o torneio).
São estes os números totais do Vertigo em alguns dos últimos grandes torneios internacionais de Counter-Strike e que denunciam uma possível alteração de map pool para breve.
As críticas dos profissionais têm sido muitas relativamente ao mapa e as alterações da Valve não agradaram a todos os jogadores. Em duelos casuais, os números também não são muito melhores comparativamente à restante map pool.
Em entrevista durante a BLAST Premier World Final, Nicolai “dev1ce” Reedtz foi esclarecedor em relação ao mapa: “Na Europa tentámos praticar ao máximo o Vertigo, mas nem sequer consegues treinar com as melhores equipas porque elas não o querem treinar”, atirou.
Apesar de uma alteração à map pool ainda não ter sido atirada para cima da mesa como uma possibilidade no curto prazo, o Vertigo posiciona-se como o principal candidato ao adeus.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.