Depois de uma leva de despedimentos em janeiro deste ano, a Riot Games voltou a afastar mais um grupo de 32 colaboradores.

Segundo a própria empresa, esta ronda de despedimentos não é igual à anterior, prendendo-se agora com a vontade de implementar algumas mudanças e não de aliviar custos, como aconteceu no início do ano.

De acordo com informações dadas à GamesIndustry, a marca confirmou que afastou 27 pessoas da sua equipa de League of Legends, ao passo que outras 5 foram despedidas da secção de publicações.

O co-fundador da Riot Games, Marc “Tryndamere” Merrill, revelou que estes despedimentos servem para dar início a uma nova fase do jogo e que a equipa na verdade irá aumentar no futuro. Os colaboradores despedidos terão direito a um apoio de pelo menos 6 meses pagos, um bónus anual, ajuda a encontrar um novo trabalho e seguro de saúde.

Em janeiro, a empresa tinha feito uma outra leva de despedimentos que afetou 11% de toda a força laboral, algo como 530 pessoas. Nessa altura, a razão era a melhoria da eficácia do grupo e a redução de custos, dentro daquilo que a indústria estava a fazer como um todo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB