A Sentinels revelou que Tyson “TenZ” Ngo se vai afastar dos palcos e deixar as competições oficiais de VALORANT.
Indiscutivelmente uma das maiores figuras da curta história do VALORANT, TenZ, vai deixar de competir no FPS da Riot Games. O jogador não vai deixar a Sentinels, equipa que representa desde março de 2021, depois de ter começado a sua carreira no jogo através da Cloud9, equipa onde competia no CS.
O canadiano vai focar-se na criação de conteúdo, algo que já tem feito ultimamente, e na sua mensagem de despedida disse ainda a brincar que “se a Sentinels precisar de um substituto…“, indicando disponibilidade para voltar a pegar no rato no futuro.
O seu último resultado oficial foi um 4º lugar no VALORANT Champions 2024, e conquistou em março deste ano o VCT Masters Madrid. Estes resultados positivos contrastaram com uma fase negativa que tinha passado em 2023 e 2022, onde tinha ficado sempre aquém das expectativas criadas para si, depois de um 2021 estrondoso a nível regional que teve como ponto alto a conquista do Masters Reiquiavique.
O jogador tem apenas 23 anos, podendo este fim antecipado de carreira significar apenas uma pausa temporária, como muitos outros já fizeram. Para já, ficam as memórias daquele que foi apontado por muitos como o melhor jogador de VALORANT no berço do jogo.
Forever the face of Valorant@TenZOfficial announces his retirement from competitive play pic.twitter.com/1zjfWUaoL0
— Sentinels (@Sentinels) September 14, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.