Os fãs de futebol virtual que aguardam ansiosamente pela estreia do UFL terão de aguentar mais uns meses até ao lançamento oficial.

O revolucionário UFL que promete bater de frente com o titã EA FC parece precisar de mais tempo no “forno”. Depois de dois Open Beta Tests e com o Common Test a chegar ao fim, a Strikerz Inc achou que era melhor voltar atrás com o anúncio prévio de um lançamento em setembro.

A data original para a chegada deste novo jogo era o dia 12 de setembro, mas a equipa acredita ter muito para analisar e colocar em prática até que este mereça chegar de forma oficial aos jogadores. Num comunicado partilhado hoje, a produtora do UFL revela que podiam manter o lançamento na data anunciada, sendo que depois o atualizaria ao longo do tempo, mas acreditam que é melhor manter o título em desenvolvimento mais um pouco para chegar na melhor forma possível aos jogadores.

O novo lançamento está apontado para o dia 5 de dezembro, bem depois do habitual para jogos de futebol virtual, dado que as épocas das principais ligas já estarão bem avançadas quando chegar o jogo. Relembram que o jogo é gratuito e um Live Service, pelo que haverá atualizações recorrentes depois deste ser lançado.

A opinião geral dos jogadores é muito positiva e apoiam a empresa na decisão de adiar o lançamento, acreditando que é o melhor para todos. O CEO da Strikerz Inc já veio também adicionar mais informação sobre este adiamento, adiantando que o acesso das pré-reservas começará no dia 28 de novembro, 7 dias antes do lançamento oficial. Garante também que esta não foi uma decisão fácil, mas que há problemas graves a resolver, bem como modos a serem adicionados até que este esteja no ponto que querem no “Dia 1”.

UFL estará disponível inicialmente para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, estando uma adaptação para PC em desenvolvimento ativo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB