A PGL anunciou esta quarta-feira a aquisição de vários ativos importantes da Esportal, especialmente a plataforma de matchmaking de Esports.

A empresa que esta semana anunciou um circuito milionário de Counter-Strike para os próximos dois anos pretende “revolucionar o sistema de matchmaking de Esports”.

Sublinhando que não adquiriu a empresa Esportal AB, a PGL avançou para aquilo que será uma aposta na renovação da plataforma de matchmaking de modo a “aprimorar e preservar este recurso para jogadores em todo o Mundo”.

A empresa garantiu ainda que precisará de cerca de três a quatro meses para migrar, reorganizar e talvez renomear a plataforma.

A promessa passa por criar “uma plataforma superior que definirá os padrões da indústria”, segundo pode ler-se no site da empresa. Esta poderá vir a tornar-se a concorrente direta da FACEIT, que detém agora grande parte do ‘mercado’ global no que toca a matchmaking de Esports – especialmente Counter-Strike.

De realçar que a dona da maior LAN House do Mundo declarou falência e procurava soluções para salvar alguns dos seus maiores ativos, tendo agora encontrado futuro para alguns deles.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB