Fotografia: ESL

joel atirou a sua “segunda vida” no Counter-Strike pela janela fora e foi novamente banido do FPS da Valve.

Joel “joel” Holmlund, uma jovem estrela sueca de Counter-Strike, foi banido ao entrar num jogo a contar para o CCT Season 2 Europe Series 7. O jovem atleta de CS2 foi identificado e banido pelo sistema de Anti-Cheat Akros enquanto tentava entrar no servidor para defrontar a B8, num jogo a contar para a ronda de 16 dos playoffs da competição.

Como consequência deste ban, a sua equipa, a BC.Game, foi mesmo desqualificada da competição. A desqualificação não foi imediata, sendo que a competição ainda permitiu jogarem o primeiro mapa que estava prestes a acontecer e onde a BC.Game se apresentou com um substituto, o bulgaro Hristiyan “REDSTAR” Pironkov.

Com apenas 19 anos, esta já é a segunda controvérsia séria envolvendo o jogador. Em 2023, o jogador, que na altura representava a GODSENT, foi acusado de estar a participar em manipulações de resultados, ou Match-Fixing, sendo afastado de todos os torneios oficiais pela ESIC em setembro desse ano. A suspensão foi levantada em janeiro, permitindo a que este voltasse a competir.

Este ban, contudo, já não é referente a situações de fora de jogo, mas sim ao jogo em si. o Akros Anti-Cheat terá detetado o uso de cheats no computador do jogador, acreditando-se que o caso deverá voltar a passar pelas mãos da ESIC, que até agora não se pronunciou.

A comunidade está em alvoroço nas redes sociais, acusando o jovem de ter desperdiçado uma segunda oportunidade de fazer carreira no jogo da Valve. Há também quem decida partilhar resultados peculiares que o jogador tem obtido nas suas últimas partidas.

Até ao momento, nem joel, nem BC.Game comentaram publicamente o caso.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB