A Catedral do Counter-Strike está esgotada para acolher o IEM Cologne 2024, anunciou esta quarta-feira a ESL nas redes sociais.
Mais rápido do que nunca e e pelo sétimo ano consecutivo, o IEM Cologne está esgotado e contará com casa cheia na Catedral do Counter-Strike.
O evento que viu a G2 levantar o troféu em 2023 contará novamente com ‘full house’ para 2024 e Kai Kienzle – Fan Marketing da ESL/DreamHack – garantiu nas redes sociais que este foi o ano em que mais rápido os bilhetes esgotaram.
O último ano marcou o fim de uma era para o IEM Cologne, com o torneio na cidade alemã a despedir-se do CS:GO em grande e a RTP Arena destacou o marco com um mini-documentário.
WHAT. A. LEGACY. @ESLCS
2015 ✅ almost sold out
2016 ✅ sold out
2017 ✅ sold out
2018 ✅ sold out
2019 ✅ sold out
2020 🦠 covid break 🙁
2021 🦠 covid break 🙁
2022 ✅ sold out
2023 ✅ sold out
2024 ✅ sold out – faster then ever before https://t.co/MwsxUfWGZr— Kai Kienzle (@rumpel7) July 10, 2024
Com arranque marcado para o dia 7 de agosto na fase de Play-in, o torneio ganha proporções ainda maiores para os fãs portugueses que vão poder apoiar a portuguesa SAW na competição.
O quinteto liderado por “MUTiRiS” estreia a bandeira portuguesa no evento alemão depois de ter conseguido o convite através das boas prestações dos últimos meses [garantindo vaga através do ranking da ESL].
Apesar de ainda não conhecer o adversário na estreia, a SAW arrancará a competição a 7 de agosto diretamente de Colónia e duas vitórias consecutivas podem garantir a qualificação para o evento principal. Em caso de derrota, a equipa portuguesa cai para a ‘lower’ onde continuará a poder lutar pela presença em frente ao público.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.