Fotografia: Radosław Makuch | HLTV

A ESL divulgou esta quinta-feira a distribuição de vagas para os torneios IEM China e IEM Dallas, confirmando ainda a realização do IEM Fall no segundo semestre.

Através de uma publicação no site oficial, a ESL explicou a divisão de vagas para dois dos torneios anunciados para a primeira metade do ano.

O circuito conta neste momento com 18 equipas parceiras através do Acordo de Louvre e 12 destas equipas vão ser ‘draftadas’ para os primeiros eventos de 2024, sendo que apenas as 20 melhores do ranking da própria ESL estarão elegíveis.

Neste momento, as equipas elegíveis para o ‘draft’ são:

1.º – FaZe 2.º – Vitality
3.º – MOUZ 4.º – Complexity
5.º – Natus Vincere 7.º – G2
11.º – FURIA 12.º – BIG
13.º – Heroic 18.º – Astralis

 

As vagas disponíveis para o IEM China e o IEM Dallas foram então reveladas, sendo que seis estão sempre alocadas a equipas parceiras em cada um dos torneios.

Destaque para a particularidade do torneio norte-americano contar com uma vaga alocada a um ‘local hero’. Esta vaga foi retirada dos qualificadores, quando comparada com o caso do IEM China.

Estas são então as vagas disponíveis para cada torneio:

IEM China
Seis vagas para equipas parceiras
Seis vagas para os qualificadores
Quatro vagas com base no ranking ESL
X vagas adicionais

IEM Dallas
Seis vagas para parceiros
Cinco vagas para os qualificadores
Quatro vagas com base no ranking ESL
Uma vaga para um local hero
X vagas adicionais

A organizadora confirmou também a realização do IEM Fall no segundo semestre de 2024. Sem local anunciado, o torneio será disputado entre os dias 7 e 13 de outubro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB