Mark “MarkZ” Zimmerman já veio a público revelar a estratégia da LCS para a temporada de 2024 e para conquistar os fãs norte-americanos.
Confirmam-se as mudanças apresentadas durante a tomada de posse do novo comissário da LCS, MarkZ. O novo representante da região norte-americana de League of Legends veio ontem a público explicar tudo o que vai mudar e como a liga pretende reconquistar os fãs do jogo.
Confirma-se o regresso a um calendário de fim de semana, dado que a mudança para dias de semana prejudicou gravemente a audiência das jornadas da liga nos últimos dois anos, mas o calendário não será a única mudança em 2024.
A partir do primeiro Split, que começa já no dia 20 de janeiro, a competição passará a ser disputada em Live Patch. Isto significa que os jogadores estarão a competir no mesmo Patch que os espectadores podem encontrar nos seus jogos.
Até ao momento, e nas restantes ligas, os Patchs das competições estão sempre atrás do Live para garantir estabilidade, contudo, perde-se a ligação dos fãs ao jogo que estão a ver, dado que por vezes desaparecem fatores importantes como novos itens ou campeões.
Watch the very first #LCS Address with @TheeMarkZ to learn about all of the changes coming in 2024!
🔴 Live Patch
⏰ Less Time Between Games
👥 Community Interactivity
➕ And More!📺 https://t.co/2rI53xdD5D pic.twitter.com/vOrhglw7Yc
— LCS (@LCSOfficial) January 9, 2024
Outro ponto importante é a redução do tempo entre jogos. MarkZ garante que as pausas serão reduzidas em metade, levando a uma reorganização da mesa de análise, de forma a condensar o produto final.
Também serão exploradas novas formas dos fãs interagirem com o espetáculo. As ideias passam por votações, onde os fãs podem escolher quem será entrevistado após o jogo e até em que lane o observer se deve focar durante o mesmo. Os pontos de canal na Twitch e os Highlights do Chat também terão novas formas de chegar ao produto apresentado de forma a fazer dos fãs uma parte integral das transmissões.
A LCS também vai reduzir o poço entre a competição e os espectadores trazendo mais peças especiais como AMAs e apresentações, entre outros. A competição também irá seguir um rumo de co-streaming, levando a competição até ao público através de novas caras.
MarkZ também apresentou o calendário da primeira temporada do ano que irá terminar nos dias 30 e 31 de março. A competição conta apenas com uma pausa entre a semana 4 e a semana 5, para dar espaço ao VCT que decorre no mesmo estúdio.
Quanto ao formato dos jogos, a competição continuará focada no Bo1, apesar das grandes rivais (LEC, LCK e LPL) terem investido no Bo3.
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