Cristiano Ronaldo continua a mostrar apoio ao jogo que promete rivalizar o EA FC no futuro do futebol virtual.
O UFL já está em produção há alguns anos e aproxima-se a passos largos de um lançamento oficial. Sem ter uma grande produtora por trás do seu desenvolvimento, o jogo tem-se aliado a várias caras do futebol, a que chama de embaixadores, para garantir publicidade e investimentos.
Entre os embaixadores, que incluem Kevin de Bruyne e Lukaku, encontra-se Cristiano Ronaldo. Depois de ter sido anunciado como embaixador do jogo no início do ano, o astro do futebol alia-se agora de uma forma mais substancial que pode virar o destino do jogo.
Segundo a produtora do jogo, a Strikerz Inc, Cristiano Ronaldo terá decidido tornar-se um investidor oficial do jogo. Ao contrário do que se tornou habitual em casos de investimento, a produtora do UFL decidiu revelar o valor que Cristiano terá avançado para o desenvolvimento do jogo: $40 milhões, algo como 37,09 milhões de euros.
Here we go!
⠀@Cristiano joins UFL as an investor!
⠀
We’re excited to work together on UFL and create a fair, skill-first game for football fans worldwide 🤝 pic.twitter.com/CyaEjIu2vu— UFL (@UFLgame) December 12, 2023
O desenvolvimento deste título tem estado envolto em algum secretismo, talvez por faltar à Strikerz a máquina de publicidade que as suas futuras rivais, a EA e a Konami, possuem. O UFL promete ser o único verdadeiro simulador de futebol nos campos virtuais e será totalmente gratuito para jogar, oferecendo um sistema Live Service contínuo, ao contrário do que acontece com o FIFA/EA FC.
A última atualização de estado do jogo lançada pelo UFL remonta à semana passada e mostra o seu sistema de fintas único a funcionar:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.