O regresso da T1 ao topo foi feito com estrondo ao vivo na sua terra natal, a Coreia do Sul.
Tudo estava mesmo alinhado para que Lee “Faker” Sang-hyeok levantasse o troféu dos Worlds 2023. Já passaram sete anos desde a última vez que o capitão da T1 tinha vencido a competição, mas a seca chegou ao fim.
Podia ter-se desenhado uma final surpreendente com uma história de underdogs a chegar ao topo como fez a DRX em 2022, mas a Weibo não teve argumentos para esta série. A T1 venceu com um expressivo 3 a 0 contra a 4ª seed chinesa.
WORLD CHAMPIONS. pic.twitter.com/MJS1RP5iJr
— LoL Esports (@lolesports) November 19, 2023
Faker, que dedicou a conquista aos seus colegas, levantou pela 4ª vez a Summoner’s Cup, exatamente o mesmo número de Worlds que a T1, equipa que representou toda a sua carreira. Choi “Zeus” Woo-je, o jovem Top Laner emergente da T1, conquistou o título de MVP da grande final.
Os Worlds 2023 bateram todos os recordes de assistência de eventos de esports. A final entre T1 e Weibo ultrapassou os 6.4 milhões de pessoas em simultâneo, sem contar com as plataformas Chinesas, que o Esports Charts não tem acesso.
A grande final tornou-se o jogo mais popular de sempre na história dos esports e os Worlds 2023 são agora o evento de esports mais popular de sempre. No top 5 desta lista encontram-se ainda os Worlds de 2022 e 2021, na terceira e quinta posições, respectivamente.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.