Não faltam novidades no programa da Riot Games para o VCT de 2024, dando mais oportunidades aos jogadores e revelando um novo calendário competitivo.
Ciente das várias queixas que foram apresentadas ao longo de 2023 relativamente às datas anunciadas e o longo tempo entre elas, a produtora suprimiu a OFF//SEASON e antecipou o arranque da temporada de 2025 para outubro.
No próximo ano, o Challengers do VALORANT Champions Tour será jogado com duas temporadas que cobrem o final de janeiro e extendem-se até agosto com as promos, reservando o VCT Ascension para o mês de setembro, após o Champions.
It’s time to talk about #VCT Challengers in 2024!
For details, roadmap, and more: https://t.co/0jdjxu8pY6 pic.twitter.com/uLntngXQSc
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) October 20, 2023
A ligar todos os níveis do seu circuito com promos de Premier e Challenger, a Riot Games confirmou que a maioria das ligas regionais terão qualificadores abertos para a sua 1ª temporada de 2024, introduzindo 3 pontos vitais para os jogadores.
As novas políticas do VCT irão permitir parcerias de afiliado, jogadores Two-Way (contratos de duas vias) e empréstimos, sendo estas as especificações e implicações de cada uma delas:
Afiliado: Ligação entre equipas do Franchise com conjuntos do Challengers e Game Changers. Desbloqueia colaborações mais próximas para conteúdo e parcerias comerciais bem como jogadores Two-Way (para Challengers, terá de ser da mesma região).
Two-Way: Permite a jogadores atuar na International League e Challengers ao mesmo tempo, desde que haja uma parceria de afiliado ativa. Evita que estes jogadores sejam relegados para o banco sem possibilidade de somarem experiência competitiva.
Empréstimos: Semelhante ao Two-Way, a principal diferença é o impedimento de regresso ao roster principal da equipa de International League até ao fim do empréstimo, havendo mais liberdade no que diz respeito aos potenciais destinos do jogador.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.