A FURIA mantém o seu compromisso com as bandeiras da igualdade e da inclusão e a sua nova pele mostra isso mesmo.
A gigante brasileira FURIA apresentou aos seus fãs uma nova imagem que traz consigo o peso das suas maiores bandeiras. A organização decidiu usar a sua influência para marcar a luta contra a discriminação racial e pela inclusão nos esports.
A organização, que já vestiu azul e nos últimos anos vestia camisolas brancas e pretas, apresentou agora uma nova jersey totalmente em preto com a sua icónica pantera delineada em dourado. A camisola conta ainda com vários desenhos inspirados nos símbolos Adinkra e Sankofa, que representam a herança africana e afro-brasileira.
#FutureIsBlack é o conceito que acompanhará a FURIA nos próximos passos, reforçando pilares importantes que vão além do lançamento da camisa.
Bora conhecer um pouco mais do processo de criação do novo manto da pantera! 🧵 pic.twitter.com/CvoZNimKpt
— FURIA (@FURIA) October 11, 2023
A nova pele da pantera foi desenhada pelos Irmãos Credo, Izzy e Jesus Credo, dois artistas naturais do Brasil, mais especificamente de Goiás. A organização dá assim continuidade à posição do seu símbolo, a pantera negra, símbolo esse que, segundo a própria, significa diversidade e poder.
Para anunciar esta nova mudança de imagem, a organização lançou um vídeo inspirador nas suas redes sociais:
O futuro é preto, poderoso e inspirador.
A pantera negra, símbolo de diversidade e poder, veste o novo manto e define um marco na nossa história, materializando o compromisso da FURIA com a igualdade racial e a inclusão nos esports.#FutureIsBlack pic.twitter.com/Tl1gQB1NsW
— FURIA (@FURIA) October 11, 2023
Lê as últimas novidades dos esports aqui.