Uma das novelas do momento no VALORANT acabou de ganhar um novo capítulo – a antiga The Guard ainda não está fora do VCT Americas para 2024-2025.
A equipa que venceu o VCT Ascension regional e garantiu a vaga para a próxima temporada do Franchise foi surpreendida pela sua própria organização, acabando a mesma por não entregar os papéis e ver a candidatura rejeitada.
A decisão tomada pela administração da liga relativamente aos jogadores (de forma a não abrir precedentes) não foi bem recebida na comunidade e, após ponderação e um tempo para procurar soluções, a Riot Games pronunciou-se.
An update regarding the players impacted by The Guard’s decision to not move forward with VCT Americas 2024-25 pic.twitter.com/oLhjSJDaYy
— VALORANT Esports NA (@valesports_na) September 1, 2023
Em comunicado do VCT Americas, a mesma informou que os cinco jogadores foram libertados dos seus contratos com a The Guard e são agora livres para perseguir oportunidades com outras equipas ou apresentar candidatura à vaga conquistada.
Segundo George Geddes, os jogadores não planeavam ficar juntos para o VCT 2024 mesmo antes de ficarem a conhecer a primeira decisão da Riot Games, no entanto os desenvolvimentos recentes podem levar o quinteto a ponderar o seu futuro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.