Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A SAW venceu esta segunda-feira a Eternal Fire em jogo a contar para as meias-finais da CCT North Europe Series 6 e alcançou o lugar na Grande Final da prova frente à Spirit.

O quinteto português apresentou um Vertigo majestoso no duelo contra a armada turca esta segunda-feira para fechar uma série que, apesar de nunca ter fugido do seu controlo, podia ter escapado fruto de alguns erros.

No primeiro mapa, Anubis, escolhido pela Eternal Fire, a equipa de SAW não foi capaz de ir além das cinco rondas no lado defensivo, complicando desde cedo as contas.

A verdade é que um T Side forte voltou a permitir uma recuperação que praticamente replicou aquilo que se tinha visto este domingo no jogo dos quartos de final.

O 16:13 na escolha adversária deixava boas perspectivas para o Inferno, mas SAW escorregou por várias vezes em rondas de armamento superior e permitiu que a partida fosse a overtime.

Para lá das 30 rondas, foi a equipa turca a estar sempre mais perto da vitória. Respondendo ao roubo da sua map pick, a Eternal Fire conseguiu selar o 22:20 e a presença em decider.

Sobrava um Vertigo onde é quase obrigatório sublinhar a forma como SAW se reinventou para uma primeira parte poucas vezes vista. A controlar muito mapa e a mudar o pace da partida em várias rondas, o conjunto português conseguiu mesmo chegar a um gordo 13:1.

Sem muitos erros até final do mapa, SAW dominou e fechou mesmo a vitória na série por 2-1, garantindo o lugar na final que se disputa ainda esta segunda-feira frente à Team Spirit.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB