A ESEA apresentou uma série de alterações para a nova temporada das suas ligas internacionais, avançando com uma data de início para as mesmas.
A aguardar pelo lançamento do Counter-Strike 2, a operadora decidiu adiar o arranque da temporada 46 até meio de agosto, abrindo as inscrições no início desse mesmo mês para preparar a transição de plataforma.
A FACEIT, mais reputada para a realização de qualificadores e torneios, passará a acolher todas as divisões da ESEA – a decisão foi tomada com base na integração bem sucedida do Counter-Strike na primeira mencionada.
ESEA LEAGUE 🤝 FACEIT
We are excited to share that ESEA League is moving to FACEIT, with Season 46 registrations to begin early August!
Dive into a new team league experience we are preparing for you here 👇https://t.co/D4S7dU3drK pic.twitter.com/0oDSJ8vF45
— ESEA (@ESEA) June 23, 2023
A subscrição Premium também irá fazer a transição entre plataformas e os utilizadores podem consultar um FAQ sobre o tema aqui, no entanto as novidades não ficam por aqui e expandem-se até à ESL Challenger League S46.
A divisão onde atua a SAW viu uma fusão acontecer entre as temporadas 46 e 47, contando com um novo formato na Europa que irá arrancar no dia 3 de outubro e que culminará com os Playoffs entre o 20 de novembro e 3 de dezembro.
24 equipas participam em duas fases de grupos (a 1ª com quatro grupos de seis em round-robin, a 2ª com três grupos de oito em eliminação dupla) e as dez melhores avançam para as eliminatórias, jogando por $100,000 e duas vagas na EPL 19.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.