Fotografia por: Hyped/João Ferreira

A GTZ voltou a complicar a sua vida rumo à próxima fase da CCT West Europe Series 4, somando mais uma derrota no torneio internacional.

Superada pela Sangal numa jornada inaugural onde esteve muito perto de entrar com o pé direto (superada no decider após duplo overtime), a equipa portuguesa parecia estar encaminhada para o regresso às vitórias.

Numa partida diante da bielorrussa Websterz, pr e companhia demoraram a entrar no seu Vertigo mas ainda foram a tempo de vencer a 1ª metade, assegurando 8 das últimas 10 rondas para ficarem com uma vantagem mínima.

No ataque, os portugueses não vacilaram e asseguraram um 16:12 antes de partirem para o Nuke. Com um CT tremido, a GTZ colocou apenas 6 pontos antes do intervalo e a ausência da 2ª pistol practicamente sentenciou o mapa.

A precisar de recuperar de um 14-6, a equipa ainda prolongou a partida mas não foi além da ronda 26, permitindo o empate e ficando forçada a disputar o Inferno, decider que também começou a fugir das suas mãos ainda na 1ª metade.

Após alcançar o empate no 4-4, o representante nacional ficou em branco até ao fim do primeiro tempo e rapidamente encontrou-se numa situação semelhante à do mapa anterior, perdendo o pistol para dar uma vantagem de 14-5 à Websterz.

Com uma margem muito curta para trabalhar, a GTZ ainda encurtou a distância mas comprometeu em duas rondas consecutivas que permitiram à equipa de boX fechar o jogo – ponto cedido para pistolas e, imediatamente após, um clutch 2vs5.

As três entries de rafaxF na ronda 24 ficaram sem efeito e os portugueses terão de regressar ao servidor para, na manhã do dia 2 de junho, disputarem a primeira de três séries onde estão obrigados a vencer para evitarem a eliminação.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB