A ESL lançou uma atualização relativa à IEM Cologne, informando que não será a GamerLegion a ficar com a vaga direta na Catedral do Counter-Strike.
Equipa sensação do BLAST.tv Paris Major e finalista vencida na Accor Arena, o quinteto internacional foi superado pela Vitality no jogo do título, conjunto que já estava apurado para Colónia via IEM Rio 2023.
Com duas vagas conquistadas pelo atual #1 do ranking mundial, a ESL avançou que o acesso previsto para o vencedor do Major de Paris será agora atribuido através do seu ranking mundial, tendo como referência o dia 12 de junho.
A decisão levantou questões na comunidade mas a mesma foi tomada com base numa atualização de regulamento comunicada em abril de 2022 para o ESL Pro Tour 2023, deixando de existir a transferência de vaga para o 2º classificado.
As @TeamVitality have already qualified to #IEM Cologne 2023 through winning #IEM Rio 2023, the Paris Major qualification spot will now be converted to an ESL World Ranking spot!
Here are the teams who have already qualified 👇 pic.twitter.com/PO7AnKLdMm
— Intel® Extreme Masters (@IEM) May 22, 2023
No seu FAQ dessa alteração, a mesma esclareceu o que aconteceria em casos idênticos ao da Vitality – “Só a equipa vencedora de um torneio EPT Masters é elegível para um convite direto. Caso um vencedor já tenha convite para o EPT Championship, a vaga será transferida para o ranking global da ESL”.
Ainda assim, é muito provável que a GamerLegion esteja presente em Colónia para disputar o campeonato de $1,000,000 que decorre de 25 de julho a 6 de agosto; na atualização desta 2ª feira, a equipa subiu 25 lugares e é a atual 7ª classificada, estando bem posicionada para receber um convite direto (o Play-In é practicamente garantido).
Lê as últimas novidades dos esports aqui.