Fotografia por: SAW

Terminou a liderança partilhada na VCL Portugal Tempest. A SAW é a única equipa invicta em prova.

A quinta jornada da segunda temporada da VCL Portugal trouxe uma mudança completa na tabela classificativa. O top quatro do torneio foi o mais alterado com as seeds a mudarem.

O dia de hoje começou com uma vitória apertada da FTW Esports sobre a nova Team Vikings. A estreia da nova formação da organização brasileira quase trouxe a primeira vitória a esta equipa. Apesar dos esforços, a fénix conseguiu levar o jogo em Ascent por 16-14 após dois Overtimes.

Entre EGN e Panthers, o duelo também foi renhido. As panteras começaram muito melhor o duelo em Haven mas nunca conseguiram chegar ao Match Point. A colmeia aproveitou a dificuldade da equipa adversária em acabar o duelo e com duas levadas de 6 e 3 rondas seguidas fechou o mapa por 13-11.

A EX0TIK soube aproveitar bem a quebra da Panthers e fez um grande jogo em Pearl frente à Impulse GW. Os ursos conquistaram o mapa com um expressivo 13-6 e saltaram para a terceira posição da tabela.

A fechar a tarde, chegou o duelo mais antecipado da jornada que colocava frente a frente GTZ e SAW, líderes da liga até ao momento. Lotus foi o palco escolhido para este duelo que terminou de forma surpreendente. A GTZ Esports quase não apareceu no desafio que terminou com um dominante 13-1 a favor da SAW. Assim, a campeã do primeiro split subiu à liderança isolada da liga à quinta jornada.

A competição conta com transmissão no seu canal próprio. A nova temporada irá decorrer até ao dia 10 de junho e podes consultar aqui o calendário integral da mesma.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB