Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

A Movistar Riders não conseguiu o acesso à final do Elisa Invitational Winter nesta tarde, despedindo-se da prova com um Top 4.

A equipa espanhola vinha de uma vitória por 2-1 diante da finlandesa HAVU e procurava repetir o feito contra a GamerLegion, #27 do ranking mundial que assumiu favoritismo.

Com um bom lado T no Nuke (6 rondas no marcador), os Jinetes encurtaram ainda mais a distância no arranque da 2ª parte mas não conseguiram a consistência necessária para discutir a partida.

Rondas isoladas não permitiram à Movistar Riders ganhar controlo e o resultado acabou por refletir isso – com um 16:10 favorável à GamerLegion, o primeiro mapa da meia-final chegava ao fim.

À semelhança do Nuke, o Inferno teve novo 9-6 ao intevalo e, desta vez, era o representante ibérico quem seguia na frente. Após a troca de lados, o massacre da GamerLegion começou no servidor.

Apesar das suas tentativas para ultrapassar a barreira da equipa internacional, o conjunto de mopoz não foi feliz e acabou mesmo por dizer adeus ao Elisa Invitational Winter com uma derrota por 16:12.

Pelo BO3 vencido, os espanhóis recolheram um prémio de $1,500 e vão agora trocar o seu foco para a ESL Pro League XVII, torneio de dimensão mundial no qual já garantiram os Playoffs.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB