A BIG Clan deixará de contar os serviços do jogador alemão Florian “syrsoN” Rische no Counter-Strike, avançou a Dexerto nesta manhã.
Segundo a organização, o jogador de 26 anos não alinhou no qualificador fechado europeu de acesso à IEM Brasil por motivos pessoais, acabando Luís Mira por revelar que o próprio decidiu rumar ao banco da BIG.
A vestir a camisola desde o início de 2020 após se transferir da Sprout, syrsoN ganhou muito relevo e, ainda que tenha sido por um curto período, ajudou a sua equipa a ocupar a posição #1 do ranking mundial nesse mesmo ano.
We will have @hyped_cs stepping in for us for the #IEM Brazil qualifier, as @syrsoNCSGO will be unable to participate due to personal reasons. #GOBIG pic.twitter.com/RhUzeUHDV6
— BIG (@BIGCLANgg) February 8, 2023
Com contrato até ao final de 2023, o arranque duro deste ano – uma única vitória nos grupos da BLAST Spring, Top 16 na IEM Katowice – terá levado Florian Rische a tomar esta decisão que o deixa nas segundas linhas da organização.
Derrotada pela Monte no primeiro duelo do qualificador IEM, a BIG está a atuar temporariamente com o jovem Marcel “hyped“ Köhn, AWPer da academia cuja promoção permanente à equipa principal é agora esperada.
A BIG Clan vai apresentar-se nos próximos oficiais com:
Johannes “tabseN“ Wodarz
Nils “k1to“ Gruhne
Josef “faveN“ Baumann
Karim “Krimbo“ Moussa
Marcel “hyped“ Köhn
Fatih “gob b” Dayik (Treinador)
Florian “syrsoN“ Rische (Banco)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.