A Riot Games anunciou oficialmente o formato do seu VCT LOCK//IN, a primeira competição internacional do VALORANT Champions Tour 2023.
Com dois convites adicionais endereçados às chinesas EDward e FunPlus Phoenix nesta 3ª feira, a organizadora aumentou a lista de participantes na competição de 30 para 32 equipas, formando dois grupos distintos.
Na prática, todas as equipas estão inseridas numa chave de eliminação única BO3 com séries BO5 na Final Four, formato que já está a gerar controvérsia nas redes sociais devido às suas implicações num torneio desta magnitude.
The first matches for LOCK//IN have been set! Find out who will be facing who in the biggest event in #VCT history.
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) January 17, 2023
Sem segundas oportunidades, todos os jogos serão de eliminação no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, recinto que acolhe a competição presencial do VCT entre os dias 13 de fevereiro e o dia 4 de março, data da grande final.
Com o intuito de promover o máximo de jogos entre regiões no VCT LOCK//IN, a Riot Games recorreu a um sistema de sorteio aleatório que emparelhou equipas de diferentes regiões já com a 2ª ronda do torneio em conta.
Eis as partidas ordenadas da competição internacional:
KOI vs NRG
DetonatioN FM vs Giants
Gen.G vs LOUD
FPX vs Karmine Corp
BBL vs DRX
Cloud9 vs Paper Rex
Evil Geniuses vs Heretics
MIBR vs Talon
Liquid vs Secret
NAVI vs KRU
ZETA DIVISION vs Leviatán
Vitality vs Global
FUT vs Red Regum Qeon
100 Thieves vs EDward
Sentinels vs Fnatic
T1 vs FURIA
Lê as últimas novidades dos esports aqui.