Fotografia: E2Tech/João Carvalho

A GTZ Esports arrancou esta segunda-feira com o “pé esquerdo” a participação no Elisa Invitational Winter 2023, caíndo de forma desequilibrada frente a BIG Academy.

Depois da qualificação inédita através do qualificador aberto europeu, a GTZ arrancou ao início da tarde a participação na Contenders Stage do Elisa Invitational Winter 2023, torneio disputado em formato suíço e onde três vitórias são suficientes para avançar para o Main Stage. Em contrapartida, três derrotas ditam a eliminação de uma equipa.

O sorteio ditou que BIG Academy seria o primeira adversário da equipa de “snapy”, com o veto a colocar os dez jogadores em Anubis, o mais recente mapa da rotação competitiva.

A apresentar-se difícil desde o início, a equipa portuguesa apenas conseguiu fazer o primeiro ponto do lado CT após nove rondas perdidas, colocando desde cedo a vitória a causa devido às dificuldades apresentadas.

Com a primeira metade terminada com um resultado dilatado de 2:13 e a perder a segunda Pistol Round, a derrota acabou por se tornar quase inevitável. A equipa portuguesa ainda tentou responder, mas não conseguiu ir além das 5 rondas, sofrendo a primeira derrota na competição.

A primeira ronda de jogos termina apenas amanhã, sendo que GTZ apenas poderá conhecer o próximo adversário assim que todos os resultados estiverem definidos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB