O Patch 6.0 do VALORANT traz mudanças de fundo a um dos mapas originais do jogo.
O icónico mapa do FPS da Riot Games que introduziu a mecânica das cordas está prestes a regressar ao ativo. Depois de ter sido retirado da rotação competitiva para dar lugar ao Pearl, no início do Episode 5, o mapa voltou para a oficina para receber algumas das muito requisitadas alterações dos fãs.
As alterações ao Split passam por aumentar as opções de ataque para ambos os sites, deixando o mid quase inalterado. A entrada principal para o A foi a mais afetada pelas alterações, criando agora várias hipóteses de posição e deixando a equipa que defender com mais ângulos para cobrir.
Em contrapartida, na varanda do A, os defensores têm menos alternativas de posicionamento, abrindo o espaço para que a equipa atacante consiga cobrir mais zonas utilizando menos habilidades.
A Rafters and A Main Box before/after pic.twitter.com/Vp0mwpylk1
— VALORANT (@PlayVALORANT) January 6, 2023
A mesma lógica foi utilizada para o site B, mas sem afetar muito o lado do atacante. A equipa que defende ficará mais exposta seja nos ângulos altos ou na parte inferior do site, sendo obrigada a abrir-se mais para a formação adversária no momento do confronto.
Mid Bottom before/after pic.twitter.com/w8V3WCPA4n
— VALORANT (@PlayVALORANT) January 6, 2023
O Split regressa ao ativo no dia 10 de janeiro com o lançamento do Episode 6 Act 1. Com o novo episódio do jogo chega ainda o mapa Lotus (inspirado na cultura indiana) e uma panóplia de novos cosméticos. Breeze e Bind estão de saída da rotação competitiva do jogo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.