A NAVI deu início a uma nova era na sua divisão de VALORANT, assegurando um lugar na Franchise League do VALORANT com o núcleo duro da FPX.
A organização ucraniana confirmou a sua entrada no novo modelo competitivo da Riot Games e vai participar com a equipa liderada por Kyrylo “ANGE1” Karasov, campeã em título do VCT Masters 2 Copenhaga e Top 4 do VALORANT Champions.
Em relação ao projeto, o mesmo sofreu alterações e conta com uma surpresa – Ardis “ardiis” Svarenieks não vai continuar e o seu lugar foi ocupado por Mehmet “cNed” İpek, super-estrela turca que se sagrou campeã mundial com a Acend em 2021.
Segundo informações da Dot Esports, a NAVI assegurou a maioria dos elementos que compõem a sua nova equipa junto da FunPlus Phoenix por valores que ascedem ao meio milhão de dólares, pescando também nos quadros da Giants.
Oliwer “LATEKS” Fahlander junta-se a Erik “d00mbr0s” Sandgren na equipa técnica e o projeto fará a sua estreia já nos dias 25 a 27 de novembro com o G-Loot VALORANT Clash, torneio que conta com $50,000 em prémios.
A NAVI vai competir na franchise EMEA do VALORANT com:
Kyrylo “ANGE1” Karasov
Andrey “Shao” Kiprsky
Pontus “Zyppan” Eek
Dmitry “SUYGETSU” Ilyushin
Mehmet “cNed” İpek
Erik “d00mbr0s” Sandgren (Treinador Principal)
Oliwer “LATEKS” Fahlander (Treinador Adjunto)
A primeira temporada da VALORANT Franchise League EMEA será disputada em Berlim entre os dias 26 de março e 28 de maio, disputando antes o torneio de pré-temporada em São Paulo com as 30 equipas parceiras.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.