A Team Finest comunicou o fim das suas operações profissionais nos Esports, alterando o foco da sua atividade enquanto empresa.
Fundada em 2019, a organização israelita estava representada em cenários como os de Counter-Strike, VALORANT e Simracing enquanto se dedicava também à organização de torneios, tendo fechado em março a aquisição do Monaco Esports.
Pela divisão de Esports do clube monegasco, a Team Finest terá pago um valor a rondar os dez milhões de dólares mas as suas operações irão agora cessar devido a um acontecimento inesperado: a perda do apoio de investidores-chave na organização.
— Finest (@FinestEsport) October 6, 2022
Devido à situação macro-económica do mundo e o investimento especulativo que é deter uma equipa de Esports, a Finest irá encerrar as divisões profissionais mas pretende continuar na indústria do Gaming e Esports com outras apostas.
Ainda este ano, a organização israelita contou com representação nacional via Daniela “Serdni” Santo na sua equipa feminina de VALORANT e ocupava atualmente o #55 do ranking mundial no CS:GO, deixando a equipa sem casa.
Para Olek “hades” Miskiewicz (que estava emprestado até ao final do ano) e companhia, o futuro é agora incerto no cenário internacional de Counter-Strike.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.