A FTW disputou mais uma jornada na ESL Pro League XVI e alcançou o seu primeiro mapa na competição, obtendo o mesmo contra a BIG.
Já sem hipótese de seguir em frente com a conjugação de resultados e as três derrotas sofridas, a equipa portuguesa ainda tinha a oportunidade de somar experiência internacional e foi mesmo isso que fez diante do #14 do ranking mundial.
Com a sua escolha a recair no Inferno, a fénix voltou a não conseguir manter o seu mapa em aberto e viu a potência alemã rubricar um 16:07 no marcador – os portugueses não acusaram esse resultado e mostraram outra cara com a entrada no Dust2.
Um CT bastante sólido permitiu a FTW voar até ao 10-3 favorável e acreditar que era possível levar a melhor na escolha da BIG, tendo em Ag1l a sua principal referência. Ainda assim, a equipa de tabseN não se deu por vencida e ameaçou a reviravolta.
Que ronda de @officialstadodo para manter a @ftwesports em jogo na série 🔥🔥
📺 https://t.co/h2nVGVk6Eg
🎙 @PIKA_official_ & @itsBhTCom o apoio da @ESC_ESConline #CSGOnaRTP #ESCONLINEESL pic.twitter.com/2HzBo93wdN
— RTP Arena (@rtparena) September 10, 2022
Após permitir ao seu oponente reduzir a diferença para uma única ronda, a fénix voltou a encontrar-se e garantiu cinco pontos de mapa com um bom momento a T; o ambicionado triunfo chegou à jornada 4 com Ag1l novamente decisivo na ronda 28.
O jogador de 19 anos registou um rating de 1.64 no 2º jogo e ajudou a sua equipa a evitar um potencial 0-10 em mapas, acabando o conjunto por não ter o melhor Nuke. Numa metade de sentido único, a BIG alcançou o 14-1 e dificultou a vida à FTW.
Com uma tarefa practicamente impossível em mãos, a FTW ainda atenuou o resultado mas não evitou a derrota que chegou no 16:06. Pelas 18:30 deste domingo, a fénix despede-se de prova diante da MIBR, outra equipa que ainda não somou pontos.
Acompanha toda a participação portuguesa em prova no canal Twitch da tua RTP Arena!
Esta competição conta com o apoio da ESC Online.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.