A WIBR – Women In Brazil marca a vontade da MIBR de facilitar a entrada de mais mulheres e pessoas não binárias na indústria dos esports.
Este projeto cria uma oportunidade para as mulheres e pessoas não binárias procurarem oportunidades servindo de itermediário entre as interessadas e as empresas à qual se querem candidatar. Através deste banco de profissionais, empresas interessadas terão acesso a perfis de forma aleatória, sem acesso a fotografias, imagens ou idade, de forma a analisar os talentos especificamente pelas suas competências.
Qualquer mulher ou pessoa não binária pode registar-e na plataforma e participar no banco de talento. Não há qualquer custo associado à inscrição e as vagas estão abertas para todas as mulheres cis, trans e pessoas não binárias que se identifiquem ou tenham reconhecimento social como mulheres.
Chegou a hora de virar o jogo! 😀
Conheça o @wibroficial, nosso banco de talentos que veio pra ajudar a mudar as estatísticas.
Video game é coisa pra todo mundo SIM.Ocupem seus espaços e cadastrem-se.https://t.co/sDHx5VQIpp#JogoDelas pic.twitter.com/GhQHQyXJfe
— MADE IN BRAZIL. (@mibr) August 30, 2022
Também as empresas interessadas em recrutar podem realizar a sua inscrição na plataforma podendo mesmo receber um selo WIBR. Este selo distingue as empresas que se comprometam a rever as suas políticas internas em prol de uma maior igualdade de género.
No seu lançamento, a plataforma já conta com apoios da Riot Games, globo, Rock In Rio, Gaules, The Enemy, Ubisoft, entre muitas outras.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.