Depois de um comunicado da FTW quanto a esta regra, chega a resposta da WGR LPLOL.
A WGR LPLOL comunica que o Artigo 18º foi introduzido no início Spring Split de 2022 e tinha como objetivo melhorar a qualidade das transmissões da competição. A competição revela que deixou passar incuprimentos à regra durante a temporada de primavera, avisando as equipas que iria começar a reforçar o cumprimento da mesma durante a temporada de verão.
Durante o comunicado a organização da liga reforça que o objetivo deste artigo é melhorar a qualidade das câmaras dos jogadores e não o interesse financeiro agregado ao valor das multas. Relembram ainda que o valor total das multas cobradas na competição revertem para uma instituição de cariedade no final do ano, para não entrar em conflitos de interesse.
Esclarecimento sobre a aplicação do Artigo 18º (Interferência com a Transmissão) ⚠️
👉 https://t.co/iMBbzcIxsp#WGRLPLOL pic.twitter.com/zt8I8vpOtp
— Worten Game Ring LPLOL (@WGR_LPLOL) July 1, 2022
Apontam que a aplicação desta regra “tem resultado em várias multas“, apontadas sempre às equipas e não aos jogadores. Notam que existe uma melhoria na qualidade das câmaras dos jogadores neste Summer Split apontando, contudo, que não era intenção da liga que este regulamento “prejudicasse a estabilidade e o desenvolvimento profissional dos jogadores“, revelando que esta regra deverá ser analisada.
A aplicação desta regra será “analisada e revista” em conjunto com todas as equipas em competição para o restante Summer Split. A caminho da temporada competitiva de 2023, a regra será totalmente repensada.
Esta semana a FTW Esports emitiu um comunicado em que questionava esta regra, revelando que iria continuar a avaliar a sua participação na competição de League of Legends.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.