A FTW acabou de emitir um comunicado relativo à WGR LPLOL, nomeadamente às sanções aplicadas a um dos seus jogadores de League of Legends.
Paulo “Noma” Rebocho, ex-SAMCLAN que se encontra nos quadros da fénix desde o início de 2021, foi o elemento sancionado com base no Artigo 18 do Regulamento, referente a “Interferência com a Transmissão”.
Várias sanções do género a atletas de múltiplos clubes terão sido aplicadas entre as jornadas 1 e 6, sendo que, no entender da FTW, primeiras ofensas não deveriam dar azo a multas por parte da organizadora.
O clube contextualizou os acontecimentos do dia 22 de junho, informando que uma pausa foi solicitada para resolver um problema e não interferir com a transmissão, tendo a mesma sido negada por o problema não estar relacionado com o jogo.
Press Release: referente à sanção aplicada a @FTW_Noma pela @WGR_LPLOL no âmbito do art. 18º do Regulamento da competição.
👉https://t.co/mKdc93yXI6 pic.twitter.com/fvh18QDGBb
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) June 30, 2022
Discordando que atletas sejam multados por falhas de câmaras que estão ligadas a falhas de internet, a organização apelou a uma revisão da regra, começando por um aviso antes de multa e excluíndo casos em que o problema se deve ao ISP.
Na parte final do seu comunicado, a FTW deixou em aberto o seu futuro na WGR LPLOL: “atendendo a intransigências que temos vindo a sentir e em local devido, devidamente reportadas, dando como sempre contínuas oportunidades à entidade gestora da competição, iremos continuar a avaliar a nossa participação no futuro na competição”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.