Foi apontado um novo bug no VALORANT que poderá colocar em causa a integridade competitiva.

Este problema no jogo foi apontado pelo treinador da TSM FTX Academy, In0X. No bug é possível ver a posição de todos os jogadores inimigos no minimapa quando se está em modo de espectador.

Este problema em modo de espectador pode ser utilizado pelos treinadores durante um torneio, dando a oportunidade destes falarem com os seus jogadores para revelar posições ou intenções inimigas. O In0X revela que não sabe como causar propositadamente este problema, que foi também reportado por outros jogadores em resposta ao seu Tweet.

d00mbr0s, treinador da FunPlus Phoenix, deu o seu contributo quanto ao problema, referindo que pode ser causado por perdas de pacotes, algo que acontece quando a conexão à internet não é a melhor. Segundo o site de notícias de VALORANT, VLR.GG, este problema já é conhecido desde janeiro, reconhecido por um trabalhador da Riot Games, que disse na altura que iria passar a informação internamente para a sua resolução.

Também ao VLR.GG, vários treinadores afirmam ter conhecimento do problema e já o terem experienciado tanto no Live Client como no Tournament Client.

Este problema faz recordar a situação que se passou com o CS:GO em 2020 que dava aos treinadores um poder muito semelhante. Na altura dezenas de treinadores foram banidos por ter sido provado que utilizaram o bug para vantagem das suas equipas durante competições oficiais.

A Riot Games ainda não se pronunciou oficialmente quanto a esta matéria, ou como pretende resolver a questão. Várias situações onde o bug foi encontrado durante competições parecem ter sido comunicadas às organizações dos torneios, mas muitas outras podem ter acontecido sem que tenham sido reportados os problemas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB