Fotografia por: Riot Games

A Team Vitality confirmou o rumor das últimas semanas que dava conta da saída de Selfmade.

Selfmade chegou à Vitality em finais de maio de 2021 para ajudar a equipa francesa a alcançar o sucesso desportivo que lhe fugia há 2 anos. Infelizmente e mesmo com a criação de uma “super equipa” para o Spring Split de 2022, os resultados não mudaram.

A equipa de estrelas internacionais não foi capaz de ir além de uma 5ª posição depois de se qualificar para os playoffs em último lugar. Esta mudança com a saída do jogador poláco promete ser a chave para inverter os resultados, com a Team Vitality a justificar-se: “quando dois estilos de jogos não se misturam bem, é importante sermos capazes de nos adaptar e testar novas opções.

Para o seu lugar de Jungler, chega o coreano Haru que vai entrar diretamente para o plantel ativo, chegando da X7 Esports. O jogador conta com um título dos Worlds no bolso, em 2017 com a Samsung Galaxy e mais recentemente, em 2019, o título da LCK Summer ao serviço da T1.

Foi ainda revelado um novo substituto, também para a posição de Jungler, vindo diretamente de uma suspensão. O escolhido é o jogador controverso, Bo, que fui suspenso das competições enquanto jogava na FPX por alegada concertação de jogos e resultados.

Este é o plantel atual da Team Vitality:

  • Alphari – Top Lane
  • Haru – Jungle
  • Perkz – Mid Lane
  • Carzzy – ADC
  • Labrov – Support
  • Bo – Jungle (Suplente)

A caminho do início da temporada anunciaram ainda a contratação de um novo treinador assintente, o sérvio Spale, que irá trabalhar com o treinador Mephisto. O LEC regressa no dia 17 de junho para a temporada de verão.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB