A Seattle Surge chegou ontem à vitória do Major III na Call of Duty League de forma dominante.

O Major III da maior liga de Call of Duty chegou ontem ao fim depois de quase um mês de competição. A fase de grupos do torneio decorreu entre os dias 13 e 29 de maio para apurar o seeding para a fase de eliminação desta competição.

A campeã do torneio, Surge, não foi além do 3º posto em empate com a OpTic Texas logo atrás da Toronto Ultra e da líder desta fase a Minnesota R0KKR. A outra finalista do torneio, a Atlanta FaZe, terminou na 5ª posição com 3 vitórias em 5 jogos, empatada com a NY Subliners.

No fundo da tabela e com início na Lower Bracket ficaram a Boston Breach, London Royal Ravens, LA Guerrillas e Paris Legion. Todas as equipas que começaram nesta fase, com a exceção da Royal Ravens, foram eliminadas ao fim do primeiro jogo nas eliminatórias.

Esta foi a árvore final do Major III em Toronto, no Canadá:

A Seattle Surge não teve um caminho fácil até à vitória, começando por derrotar a Subliners na margem mínima de 3-2 numa série onde até esteve a vencer por 2-0 mas permitiu o empate antes de conseguir fechar a passagem. Seguiu-se a Florida Mutineers, equipa que impôs a sua primeira vitória na série mas acabou por sucumbir à pressão da Surge, caíndo por 3-1, permitindo o avanço da equipa de Seattle para a Winner’s Final.

Do lado da FaZe, o caminho foi trilhado mais facilmente, começando com uma vitória tranquila por 3-1 frente à Toronto Ultra, equipa da casa neste Major. Seguiu-se um clean sweep contra a LA Thieves por 3-0 de forma categórica, não perdendo qualquer ponto nos mapas de S&D e Control.

As duas equipas encontraram-se na Winner’s Final pela primeira vez nesta fase do torneio num duelo que apesar de renhido só deu FaZe até ao 3º jogo. A equipa de Atlanta esteve a 1 mapa de carimbar o seu lugar na grande final mas a Surge foi capaz de cumprir um reverse sweep vencendo por 3-2.

Com a queda para a Lower Bracket, a FaZe reencontrou a sua primeira adversária da competição, a Toronto Ultra. Desta vez a Ultra vinha preparada para defrontar a formação de Atlanta e conseguiu levar a ronda a 5º jogo mas sem sucesso, permitindo a vitória por 3-2 à FaZe e a passagem à grande final.

Na série à melhor de 9 jogos que marca esta final, tudo parecia encaminhado para a Surge logo nos primeiros 3 jogos, com 3 vitórias rápidas sobre a equipa laranja. A recuperação não se fez esperar e a Surge perdeu ainda dois mapas antes de se colocar em Matchpoint, em Berlin Control.

Sobrou tempo para mais uma vitória da FaZe que somou mais um mapa para a sua conta coletiva mas o último do torneio. Em Tuscan no modo Hardpoint a Surge conseguiu fechar a competição e levar o troféu para casa.

Estes foram os resultados da competição:

Com esta importante vitória, a Surge salta da 6ª para a 3ª posição na tabela geral da Call of Duty League, com 175 pontos, estando ainda 50 pontos atrás da OpTic Texas e uns estonteantes 85 pontos atrás da líder, Atlanta FaZe. Esta foi a primeira vitória da Surge nesta temporada, depois dos primeiros dois Majors terem sido conquistados pelas formações do Texas e da cidade de Atlanta.

Resta apenas jogar um Major e respectiva fase de grupos para fechar a época regular da temporada de 2022. Apenas as 8 melhores equipas da fase regular vão disputar o CDL Championship pelo título de campeões da Call of Duty League.

O Major IV será disputado na integra durante o mês de julho, com a fase de grupos a decorrer entre dia 1 e dia 17. As eliminatórias serão jogadas no fim de semana de 21 a 24 de julho. Esta será a última oportunidade para as equipas somarem pontos CDL.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB