Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

O ranking mundial da HLTV tem um novo Xerife na cidade – a FaZe Clan é o novo #1, colocando fim a um longo reinado da Natus Vincere.

A organização norte-americana está a escrever uma nova página de ouro na sua história com o arranque de 2022, continuando invencível em grandes torneios desde que assegurou os serviços da estrela Robin “ropz” Kool junto da MOUZ.

No calendário deste ano, IEM Katowice ($1,000,000) e a ESL Pro League XV ($823,000) foram as duas maiores competições até agora e ambas terminaram da mesma forma – com a equipa da FaZe Clan a levantar o troféu no palco principal.

Em junho de 2021, a organização vivia um dos piores momentos na sua divisão de CS com a queda para o #39 do ranking mundial (a sua pior classificação de sempre), dando agora a volta à situação em menos de 1 ano para recuperar o #1.

Antes do início da era Astralis em 2018, a FaZe chegou a ser a melhor do mundo momentaneamente com um quinteto do qual já só resta Håvard “rain” Nygaard, forçando uma quebra no domínio da NAVI que ocupava o posto há 37 semanas.

A equipa de Aleksandr “s1mple” Kostyliev quebrou inúmeros recordes em 2021 e procurava superar o registo da Astralis como a equipa com o maior período consecutivo no topo do ranking mundial (58 semanas).

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB