A ReKTGlobal, uma companhia de infraestruturas de eSports, anunciou planos para começar três novas divisões para ajudar a expandir o mercado competitivo de videojogos nos Estados Unidos. A indústria de eSports está projetada para alcançar 696 milhões de dólares este ano, com 41,3% de crescimento anual, de acordo com o analista de mercado NewZoo.
ReKTVenues, ReKTLive e a ReKTMedia são as novas divisões.
ReKTVenues irá construir novos locais que poderão acolher competições eSports e irá também renovar locais já existentes.
ReKTLive irá trazer eventos eSports a convenções e festivais para fãs.
ReKTMedia irá criar novo conteúdo eSports com “novas e velhas companhias de media.”
“A minha visão é que todas as cidades irão ter um espaço dedicado aos eSports e todas as equipas profissionais terão uma estratégia para os eSports,” diz o fundador da ReKTGlobal, Amish Shah num comunicado de impressa para a GamesBeat.
Cada vez mais as equipas profissionais desportivas a querem entrar nos esports. Em Portugal temos os clube de futebol a apostar em jogadores de FIFA e, nos Estados Unidos, alguns jogadores e equipas da NBA começam a aventurar-se neste mundo, incluindo os Philadelphia 76ers, por exemplo.
Já Blizzard está a planear fazer uma liga, baseada numa cidade, para o seu novo hit shooter, Overwatch. Mas está a demorar mais tempo que o esperado, o que já levou algumas equipas a desistir de participarem na sua participação.
fonte: venturebeat.com
Lê as últimas novidades dos esports aqui.