Fotografia: Red Bull Content Pool/Yung Eldr

A G2 vai estar presente na Islândia para disputar o VCT Masters 1, cilindrando a Team Liquid no jogo decisivo para garantir a última vaga da região.

Antes do jogo que decidiu o pódio do Challengers, teve lugar um FPX vs Fnatic que teve um resultado bastante inesperado. Num dia onde se esperavam jogos renhidos, o VALORANT acabou por ter duas séries de sentido único.

Invicta até agora em 2022, a Fnatic caiu com estrondo para a árvore inferior da prova: uma derrota por 13-0 no seu Split deixou Boaster e companhia em choque, chegando ao intervalo do Haven com um 9-3 desfavorável no marcador.

A tentativa de reviravolta existiu mas não foi suficiente – no regresso de ANGE1 ao quinteto para colmatar a ausência de ardiis, o capitão da FunPlus Phoenix mostrou como se faz e teve um grande impacto nos dois mapas jogados.

Com a vitória por 13-10, a FPX tornou-se na primeira finalista destes Playoffs e já garantiu um prémio mínimo de 30,000€. A tarde estava animada mas as surpresas não ficavam por aqui, chegando em dose dupla no G2 x Team Liquid.

A fasquia estava elevada no tudo ou nada para ambas, no entanto a equipa dos irmãos Benrlitom acabou por ficar aquém das expectativas. A G2 deu aula e aplicou um duplo 13-4 no Icebox e Split para cumprir um dos seus objetivos principais.

O 5º dia nos Challengers EMEA conta apenas com uma partida – a final inferior irá ser disputada a partir das 15:00 com um Fnatic x G2, um dos grandes clássicos dos Esports.

Podes acompanhar todas as partidas dos Playoffs VCT EMEA com transmissão em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB