Fotografia: ESL

A 15ª temporada da ESL Pro League já confirmou três equipas nos Playoffs desta edição: Ninjas in Pyjamas, fnatic e Entropiq avançam no Grupo A.

À entrada para o último dia deste grupo onde se jogam mais três séries BO3, as únicas contas em aberto são de seeding com o 2º e 3º classificado a puderem trocar de posição entre si – para além dessas, cada vitória obtida vale $5,000 adicionais.

Invicta até agora, a NIP é o grande destaque pela positiva após dominar fnatic, Entropiq e LFO onde teve um pequeno percalço, garantindo já o 1º lugar e os quartos-de-final. Só a MOUZ criou realmente problemas, faltando o embate com a G2 hoje.

Para o vice-campeão da IEM Katowice, a participação na ESL Pro League acabou por ser um desastre – a equipa alinhou com AMANEK nas primeiras três partidas onde somou apenas 3 pontos, jogando ontem o tudo ou nada – já com Aleksib recuperado.

Uma autêntica maratona contra a Entropiq teve 107 rondas jogadas ao longo de três mapas e caiu para o lado do conjunto russo, colocando um ponto final nas aspirações do #3 mundial que já não tem hipóteses matemáticas para seguir em frente.

Com o stand-in poizon a brilhar nos duelos frente a LFO, G2 e MOUZ (o AWPer registou um rating médio de 1.39 nos 9 mapas disputados contra estas equipas), a fnatic também garantiu uma vaga nas eliminatórias e vai defender o seu 2º lugar pelas 18:30.

Na próxima quarta-feira, irá arrancar o Grupo B da ESL Pro League XV com mais CS:GO ao mais alto nível: FaZe, Vitality, FURIA, ENCE, Sprout e Outsiders disputam mais três lugares nos Playoffs ao longo de cinco dias de competição no round-robin BO3.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB