A Riot Games tomou a decisão de adiar os jogos da terceira semana do VCT EMEA devido aos conflitos existentes entre a Rússia e a Ucrânia.
Após os desenvolvimentos que se deram durante a madrugada de hoje, dia 24 de fevereiro, no conflito entre os dois países do leste da Europa, a Riot Games decidiu intervir e alterar o calendário do VALORANT Champions Tour.
O anúncio foi feito nas redes sociais, onde foi referido que a decisão foi tomada após uma consideração cuidada, referindo que o bem-estar e segurança da comunidade é a prioridade principal da produtora.
After careful consideration, we have decided to postpone VCT EMEA Week 3 games. Our community’s welfare is integral to us and at this time, our number one priority is to support the players, casters, staff and fans affected by the escalating crisis in Ukraine.
— VALORANT Champions Tour EMEA (@valesports_emea) February 24, 2022
Um calendário com as novas datas de competição será divulgado pela Riot Games assim que possível através das redes sociais da competição.
Contando com um total de 13 jogadores russos e 2 jogadores ucranianos, a competição vê assim vários membros de diferentes equipas serem afetados pelos acontecimentos recentes.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.