A fase de grupos da eChampions League 2022 chegou ao fim neste domingo, apurando mais 16 jogadores para as eliminatórias da prova milionária.

No primeiro dia de jogos, dedicado a jogadores da Europa Ocidental, sete portugueses foram a jogo e apenas dois conseguiram garantir um lugar no Top 16 regional: Diogo “DPeixoto7” Peixoto da Team BDS e Diogo Mendes da Fnatic.

Hoje, teve lugar o grupo da Europa Central e Oriental e apenas um jogador em trinta e dois tinha ligação a Portugal – o italiano Marga que representa a organização da Betclic Apogee competiu mas não conseguiu atingir o seu objetivo do dia.

Marga iniciou a sua prestação nesta fase da eChampions League com um duelo local ao perder por 6-3 contra Giovhy, jogador da Sampdoria que foi mesmo o melhor do dia, o único a terminar o formato suíço com cinco vitórias em cinco jogos.

Pela margem mínima (2-1), Arrow empurrou o atleta da Betclic Apogee para as partidas de eliminação onde chegou a resgatar um triunfo frente a Tolush_10 por 6-3, despedindo-se com um recorde de 1-3 após uma pesada derrota por 8-2 para Abeldos.

Entre os jogadores que ficaram pelo caminho neste grupo da Europa Central e Oriental na eChampions League está MoAuba, o último campeão mundial 1vs1 de FIFA que continua a não encontrar o caminho para novas conquistas no cenário internacional.

Nos dias 23 e 24 de abril, uma árvore de eliminação dupla será jogada para definir os finalistas que irão discutir presencialmente a vitória na prova milionária, uma das principais competições no circuito FGS que conta com $281,000 em prémios.

Em baixo, o Top 32 da competição:

DPeixoto7 Diogo Mendes
David Sanchez Maestro
Levi de Weerd Cosmin
matiasbonanno99 NachoAbella
Michael gonchu
AndoniiPM Nicolas99FC
Tekkz Stokes
Pinna97 ManuBachoore
Giovhy BerkayLion
Umut Optolle
RvPLegend10 Feldman
Henning Lukas
Abeldos Ditmir 4897
Vinoth Predator
yuval23x Blazek
KKoray Denii_10

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB