O Odivelas SC emitiu um comunicado em que nota a divulgação de conteúdo confidencial.
O caso aponta a um ex-assistente da equipa técnica da equipa Pro de League of Legends da organização odivelense, o CoachPatrao. A acusação dá conta de que este membro terá divulgado conteúdo confidencial pertencente à equipa e ao Head Coach.
O Odivelas pede a todas as organizações que entrem em contacto com estes conteúdos que comuniquem à organização e cessem conversações com o CoachPatrao.
O OSC vem por este meio informar que é do nosso conhecimento que o ex-assistente da equipa técnica da equipa PRO de League of Legends @CoachPatraoLol divulgou conteúdo confidencial, bem como documentos que são propriedade intelectual do clube e do Head Coach.
1/4 pic.twitter.com/CdLSOOXXQm
— Odivelas Sports Club (@OdivelasSC) February 7, 2022
O comunicado menciona ainda a urgência da profissionalização nos esports para que situações como estas possam ser controladas de outra forma. O técnico visado defendeu-se alegando que tudo foi feito dentro das regras e pedindo desculpa pelo transtorno causado.
O Odivelas SC entretanto emitiu uma nova resposta em que refere ter em sua posse provas do sucedido e de como o técnico falhou com a equipa. Nota ainda nesta reposta para que o “Uso comercial e o uso pessoal” são totalmente diferentes.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.