A Fnatic TQ apresentou oficialmente a equipa que a irá representar na Superliga da LVP, contando com presença portuguesa em peso.

Representada previamente na NLC com a sua academia oficial, a organização britânica decidiu procurar climas mais quentes e, numa parceria oficializada com a espanhola Team Queso no início de setembro, trocou de liga regional para 2022.

A nova equipa é formada com base na antiga Fnatic Rising que manteve Rúben “rhuckz” Barbosa e os seus companheiros BEAN e Maxi, marcando o regresso do português a Espanha onde conquistou a LVP SLO 2020 Summer ao serviço da Movistar Riders.

Ao trio que foi vice-campeão da NLC 2021 Spring & Summer bem como do European Masters 2021 Summer junta-se o espanhol Oscarinin (ex-G2 Arctic) e três elementos que faziam parte da UCAM na temporada passada, sendo dois deles portugueses.

Depois de se destacarem em 2021 com a conquista da Superliga na Primavera, o Top 4 na EM Spring e o vice-campeonato na temporada de Verão da LVP, João “Baca” Bigas e o trienador Gonçalo “Crusher” Brandão trocam de camisola para a nova época.

O projeto completo da Fnatic TQ conta com a seguinte estrutura:

Óscar “Oscarinin” Jiménez (Top)
Magnus “Maxi” Kristensen (Jungler)
João “Baca” Bigas (Mid)
Louis “BEAN” Schmitz (Bot)
Rúben “rhuckz” Barbosa (Support)
José “Suren” Pérez (Sub/Top)

Gonçalo “crusher” Brandão (Treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB