Está encontrado o primeiro finalista da da ESL CS:GO Masters X após o triunfo da Movistar Riders sobre a OFFSET por dois mapas a zero.
A equipa portuguesa procurava replicar as duas vitórias que obteve contra este core na Spring Sweet Spring 2 Regional e na RTP Arena Cup, sabendo que não iria ter tarefa fácil contra um dos conjuntos do PGL Major Stockholm.
Os Jinetes iniciaram o veto que ditou o Nuke, Mirage e Inferno como mapas a jogar pela vaga na final presencial, entrando bem com as três primeiras rondas antes da resposta portuguesa, virando o marcador da partida para 8-4.
Um período consecutivo de nove rondas a vencer catapultou os espanhóis que, ainda assim, acabaram por ceder o empate a 14 rondas. Por cima nos instantes finais da partida, a OFFSET deixou a vitória escapar pela margem mínima.
Perdemos 2-0 vs @Movistar_Riders e estamos fora da @ESLspain. Demos boa cara mas não foi suficiente ggwp 👍🏻#NoDaysOFF @Offset_Esports
— Bruno Teixeira (@shellzicsgo) October 19, 2021
No Mirage, foram 3 as rondas de vantagem que mopoz e companhia levaram para o lado T, passando por dificuldades inicialmente para quebrar a defesa nacional – no seu mapa escolhido, ganhava confiança o quinteto orientado por vsk.
A vencer por 11-10, a OFFSET não manteve a liderança mas voltou a dar luta até ao fim, ficando arredada da LAN com um 16-13 final. Com este resultado, os Jinetes vão defender o seu tricampeonato em casa, no Movistar Esports Center.
Jogada no dia 11 ou 12 de novembro, a grande final da ESL Masters X já tem um finalista definido na luta pela vaga na ESL Pro League S15 Conference – SAW e NPlay GTZ Bulls vão discutir a outra vaga pelas 18:00 do dia 21 de outubro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.