Fotografia: Fraglíder

O português José “shr” Gil anunciou nas redes sociais o fim da sua estadia na Failen9, equipa internacional da qual fazia parte.

O jovem jogador que se começou a destacar ao serviço da YouClap em 2019 passou por algumas mixes tais como maNk (com a qual se qualificou para o Stand 8 da One Tap League) antes de rumar à Clique em 2021.

Na sua primeira experiência fora de portas, shr competiu pela organização inglesa e juntou-se mais tarde à francesa Failen9 numa aventura com o mesmo lineup, não trocando ninguém no quinteto que se formou em janeiro.

Uma temporada incrível na ESEA Main S37 acabou por não terminar da melhor forma para o conjunto: após obter o 2º lugar na fase regular, a Failen9 só precisava de duas vitórias para subir de divisão mas não as conseguiu obter.

Ao perder o jogo inicial com a IN.GAME por 2-0, a equipa de shr foi para a árvore inferior onde somou vitórias por default frente a PL123 e AaB para alcançar a série decisiva contra a Save’s, disputada nesta tarde de 4ª feira.

Derrotas por 16:12 e 16:08 em Inferno e Nuke traduziram-se numa campanha sem qualquer vitória em servidor nos Playoffs da ESEA, encerrando também a participação do português neste elenco.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB