Arrancou na manhã de segunda feira o Kiev Major, o Major de Primavera de Dota 2, organizado pela Valve, organizado pela primeira vez em solo Ucraniano. O evento junta 16 das melhores equipas do mundo – com equipas como Na’Vi e Alliance a ficarem de fora dos grandes palcos, o que não acontece com frequência – e decorrerá até dia 30 de Abril.
O evento surge escassas semanas depois do DAC 2017, realizado na China, e coloca em jogo 3 milhões de dólares em prémios, como vem sendo hábito nestes eventos da Valve. De momento, decorre ainda a fase de grupos a preparar o Main event, e, como vem sendo hábito também, o primeiro dia está recheado de surpresas. A surpresa maior é, sem sombra de dúvida, a dos TNC, que deu um Sweep por 2:0 aos sempre favoritos EG e venceu também o jogo seguinte contra os Thunderbirds, novo nome da equipa finalista do The International depois de terem abandonado a organização Digital Chaos. A equipa das Filipinas, tida como um dos underdogs, a confirmar que a vitória na WESG não foi um mero acidente de percurso. Outra das surpresas, logo a abrir, foi com a equipa brasileira dos SG e-Sports, a arrancar uma vitória no seu primeiro jogo com os favoritos OG, numa série que, no entanto, viria a terminar com a vitória da equipa que mais eventos da Valve venceu por 2-1.
Findo o primeiro dia, após perto de 12 horas de emissão contínua em vários canais de streaming em simultâneo a cobrir os 80 jogos disputados, temos a tabela do Grupo liderada por IG e Team Secret, com 4-0 cada, seguidos por Virtus.pro e TNC, com 4-1. No extremo oposto da tabela, os recém-rabaptizados mousesports (ex Ad-Finem), Faceless e SG e-sports, todos com 1-4.
O segundo dia arranca já este dia 25 de abril, pelas 8 da manhã, e estender-se-á até perto das 20h.
 
rubberchicken dac
ricardomota
Crónica do Rubber Chicken pela mão do Ricardo Mota
Segue o Ricardo Mota nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB