A FPX deixou de contar com os serviços do treinador ucraniano Ivan “Johnta” Shevtsov, anunciando a saída do mesmo no seu projeto de VALORANT.

A decisão foi tomada na ressaca da desapontante prestação nas VCT Challengers Finals EMEA onde a FunPlus Phoenix não ultrapassou a fase de grupos, falhando o acesso ao ambicionado VCT Masters 2 que será disputado na Islândia.

Johnta chegou ao projeto a 1 de dezembro (com experiência prévia no CS:GO) e estreou-se com o Top 4 no First Strike Europeu, resultado que voltou a repetir no primeiro Masters da região no VALORANT Champions Tour.

Recentemente, a FPX atingia um grande triunfo com a vitória no VCT S2 Challengers 1, no entanto o resultado não terá sido suficiente para evitar alterações – nas suas redes sociais, Ivan Shevtsov considerou a decisão chocante.

“Sinto que a comunicação podia ter sido melhor, tenho pena que a administração não tenha reconhecido na totalidade o potencial do meu esforço e contribuições para a equipa. Tivemos um mau torneio onde o resultado necessário não foi obtido, estão no seu direito de tomar qualquer decisão”.

O sueco Erik “d00mbr0s” Sandgren que desempenhava o papel de analista dentro da equipa de VALORANT foi promovido a treinador principal, passando a ocupar o lugar que pertencia ao técnico ucrâniano na FPX.

A equipa conta agora com os seguintes elementos:

Kirill “ANGE1” Karasiow
Andrey “Shao” Kiprsky
Tobias “ShadoW” Flodström
Pontus “Zyppan” Eek
Dmitriy “dimasick” Matvienko

Erik “d00mbr0s” Sandgren (Treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB