As equipas de Caronte e Movistar Riders somaram as suas primeiras vitórias na REPUBLEAGUE TIPOS S1, evitando por agora a eliminação na prova.

Vindos de duas derrotas nos BO1s disputados anteriormente, não havia mais margem de manobra para estes dois representantes ibéricos, estando obrigados a vencer à melhor de 3 mapas frente a Sampi e Entropiq para se manterem no torneio.

Pela manhã, a equipa de Slaxx enfrentou a Sampi e conseguiu apenas nove rondas no lado T do Dust2, vantagem que foi ampliada a CT com uma sequência de 5 rondas. A vencer por 14:06, a Caronte passou por problemas para fechar mas acabou por prevalecer com um 16:12.

No Inferno, a resposta checa fez-se sentir no início do jogo com seis das primeiras sete rondas disputadas a caírem para o seu lado. A partir daí, o conjunto espanhol acordou e cedeu apenas quatro rondas isoladas, controlando a economia para vencer por 16:10.

Também contra um oponente da República Checa, a Movistar Riders viu Nuke, Overpass e Inferno serem escolhidos no veto iniciado pela Entropiq, contando com ALEX para segurar a sua defesa – os Jinetes cediam seis rondas antes de ir para intervalo.

A atacar, a máquina espanhola esteve bem oleada e não deu hipótese aos checos, deixando o marcador em 16:08. No Overpass, a Movistar Riders esteve apagada no lado T mas compensou a valer no lado CT, vencendo 12 das 13 rondas jogadas na 2ª parte.

Uma defesa de betão selou o primeiro triunfo dos Jinetes na REPUBLEAGUE TIPOS S1 com 16:12 a ser o resultado no 2º mapa. Pelas 17:00, a SAW enfrenta a eSuba em mais um jogo da 3ª ronda no torneio de 60,000€.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB