A FADU – Federação Académica do Desporto Universitário apresentou hoje a sua iniciativa de esports, a eFADU.

Este projeto tem, segundo o anúncio, o objetivo de regular as competições de esports no meio universitário nacional. Parte deste objetivo passa por integrar estudantes que sejam jogadores de esports e ir ao encontro das competições realizadas neste âmbito.

Em 2020 a FADU organizou as suas primeiras competições: Challenge CNU Futebol 11 e Students Leaders Challenge de FIFA 20. Agora a federação aumenta a sua oferta e com os eFADU Nacionais abre a competição a FIFA 21, League of Legends e VALORANT.

O presidente da FADU, André Reis, mostrou-se contente com a iniciativa: “Estamos muito contentes com a criação desta marca e da sua primeira competição. Muitos clubes e estudantes desafiaram a FADU para iniciar a sua atividade no mundo dos eSports. A nossa resposta só podia ser positiva. Será um passo muito importante de aproximação da FADU aos estudantes. Vamos continuar este desígnio de crescimento da nossa atividade, inovando sempre que possível, mas sempre em estreita harmonia com as novas gerações de jovens que entram no ensino superior. Parar é morrer.

Este projeto universitário conta com o apoio à realização da Inygon e da GoatPixel. Podes conhecer mais sobre os qualificadores e datas aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB