O dia final da Snow Sweet Snow #1 terminou com a vitória da FunPlus Phoenix (FPX), equipa que derrotou SAW e Gambit rumo ao título.

Depois de afastar o conjunto português durante a manhã, a equipa internacional de STYKO ficou a aguardar por oponente na grande final através da série disputada entre Gambit e Virtus.pro, duelo da região CIS.

Top #6 mundial, a VP era favorita ao triunfo mas acabou surpreendida pelo #15 – a Gambit virou um 04:11 desfavorável no Overpass para prevalecer na sua escolha de mapa por 16:13, ficando perto de repetir o feito no Inferno.

A vencer por 11:05, Jame e companhia permitiram a recuperação e o mapa só terminou em Overtime com um 22:19 que forçou o Mirage. No derradeiro mapa, a Gambit apresentou mais argumentos e venceu por 16:11 rumo à final.

Disputado em Inferno, Overpass e Dust2, o BO3 final da competição arrancou com a Gambit em grande plano, chegando ao intervalo a vencer por 10:05 e com a ronda de pistolas da 2ª metade assegurada.

Com uma defesa sólida, a FPX recuperou e só parou no 16:14 com o qual se adiantou na série, acabando por perder o Overpass por 16:10 após novo arranque forte do conjunto russo. No Dust2, Farlig brilhou para dar o título à sua equipa.

Após uma primeira parte equilibrada, a equipa europeia chegou ao lado CT com uma vantagem de 3 rondas e, depois de ver a Gambit encurtar distâncias, iniciou uma sequência de seis rondas para atingir o 16:10, assegurando o 1º lugar e $40,000.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB