A S2V Esports e a BCN Squad são as duas primeiras equipas a passar da fase de grupos para a fase principal da Iberian Cup 2020. Faltam jogar 3 grupos e apurar 6 outras equipas.

A S2V foi a primeira equipa a conseguir a qualificação, ultrapassando todos os adversários na Winners Bracket. Começou por relegar a BCN Squad para a LB, e na final da WB derrotou a Cream Real Betis.

Seguiu-se a árvore inferior da tabela, que abriu com o duelo entre as duas primeiras derrotadas da noite, BCN e eMonkeyz. Este duelo terminou com a eliminação num jogo muito one sided da eMonkeyz, permitindo à BCN seguir para a final da LB. Nesta final, derrotou com relativa facilidade a 3ª/4ª classificada do Summer Split e qualificou-se também para a fase final.

Amanhã entram 2 equipas portuguesas em jogo, a SamClan e o Boavista. O adversário dos ninjas, no primeiro jogo do dia, será a academia dos campeões espanhóis, a Movistar Academy. Na hora seguinte, os axadrezados vão enfrentar a MAD Lions Madrid.

A competição conta com um prémio total de 20.000€ a ser distribuído pelas 4 melhores equipas do torneio. A fase de grupos decorre até ao dia 23 de outubro com transmissão em espanhol no canal da LVPes e transmissão em português na Inygon TV.

  • Grupo B – 21 de outubro, 17h
  • Grupo C – 22 de outubro, 17h
  • Grupo D – 23 de outubro, 17h

Na fase final já aguardam Movistar Riders, Vodafone Giants, G2 Arctic e os portugueses da EGN.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB