As duas equipas com presença portuguesa na DreamHack Showdown – Vodafone Giants Red e SKADE.fe – caíram ontem na Bracket Inferior do torneio internacional de $25 000.

Com a primeira ronda do torneio a colocar as duas equipas frente a frente, foi mesmo Giants Red a sair por cima por 2-1, enviando Skade.fe para a Bracket Inferior. Sem qualquer espaço para erros, a equipa de Ana “ZAna-th” Queiroz acabaria por não conseguir causar qualquer dano a DeftFox, caindo por 0-2 na série e do torneio.

Giants Red acabaria por cair para a Bracket Inferior por 0-2 frente a Galaxy Racer Fe, onde encontraram Arcane Wave. Num jogo que se apresentou muito bem disputado nos dois primeiros mapas, a equipa de Marta “D7” Asensio e Aida “Aida” Simão acabariam por ser eliminadas por 1-2 após um 17:19 em Nuke, um 16:14 em Inferno e um 4:16 em Mirage.

Ambas as equipas asseguraram a fatia mais baixa do prémio monetário total de $25 000, caminhando com $1000.

A DreamHack Showdown termina hoje, estando Team Originem já confirmada na grande final a aguardar pelo resultado da final de consolidação entre Galaxy Racer Fe e DeftFox.

PUB